5 de setembro de 2011

Repousa. Entra por essa porta e reconforta-te nos meus mais doces aposentos. Dou-te o melhor de mim, já que só o consigo contigo perto a olhar pelos meus erros e a segurar-me as quedas quando, que nem anjo louco, deixo as asas doridas tão gastas de voar sem Norte. Por isso, olha-me como a tua casa. Sou-te tudo. Pára aqui os teus passos. Nem toda a luz que nos dá a conhecer caminhos nos mostra os correctos. Mas eu conheci-te. Aliás, eu não te conheci a ti a quem todos te mostram sorrisos. Conheci quem me deste a viajar, algures pelo teu mais profundo retrato onde a harmonia mora, porque me mostraste que existe. Porque ficaste tantas vezes, quando o destino nos mostrava o desencontro como a melhor forma de vivermos. E assim o seria, se não fosse um absurdo do tamanho da nossa distância mantermo-nos longe de quem queremos perto. Nem que seja perto do tamanho da nossa saudade. Porque nunca iria ser fria, nunca iria ser demais. Nunca é demais a saudade que me fazes. Aprendo a morrer com ela e a continuar a viver com a força da memória. Tu estás aqui. Não és um estranho nem só um conhecido. Não és o sonho nem a realidade. És uma carta que os ventos todos os dias me trazem, em letras nem sempre quentes mas sempre reconfortantes. Porque de ti nada seria mau. Nada seria triste, nem nada me faria querer parar de viver-te. Tão cheio de lições de moral, tão cheio de requinte, tão cheio de surpresa, tão cheio de vida. Gostava que ainda estivesses cheio de mim. Não cheio de farto mas sim cheio de preenchido. Porque o teu sorriso continua a tapar me todos os pedaços vazios, em dias como o de hoje onde não há raio de sol que me abrace a alma. Meu mistério, continuo com portas abertas para ti. Teu abrigo, Claire

16 comentários:

claire disse...

lindo lindo lindo

carina disse...

lindo!

joana disse...

lindo minha luisa! lindo

Maria disse...

Quando a saudade aperta, cá venho eu.

rafaela d disse...

PERFEITO!

Mariana disse...

Mais uma vez voei nas tuas palavras...

"Gostava que ainda estivesses cheio de mim."
"Porque o teu sorriso continua a tapar me todos os pedaços vazios, em dias como o de hoje onde não há raio de sol que me abrace a alma."
"Teu abrigo, Claire"

Magnífico.

Unknown disse...

oh claire claire, és um encanto

Maria disse...

Acho que não há nada mais bonito neste mundo do que isso, quando alguém nos chama 'meu amor'. E eu juro-te que da próxima vez vou ter contigo. Sinto-me sempre palerma por me ficar só por um "olá", sabes? Há tanto para dizer...

Maria disse...

O engraçado da coisa é que também sinto um bocadinho isso. Acho que são estas densidades sentimentais que me deixam sem jeito. Mas és tonta por achares isso, sou das pessoas mais fáceis de chegar quando percorrem o caminho certo até mim. E além do mais tu és tão algodão doce, tão menina almofada ohh.

ines disse...

"e não fosse um absurdo do tamanho da nossa distância mantermo-nos longe de quem queremos perto." luisinha, que mundo

Rita Q. disse...

"Gostava que ainda estivesses cheio de mim. Não cheio de farto mas sim cheio de preenchido. Porque o teu sorriso continua a tapar me todos os pedaços vazios, em dias como o de hoje onde não há raio de sol que me abrace a alma." - és um doce! e ainda bem que o teu amor também cabe no meu blogue, é o mundo <3

rafaela d disse...

Eu despeço-me nas palavras mas nunca no coração... nesse há sempre aquela chama aberta, sempre aquela esperança florida. É impossível perde-la! O que tiver de ser, será. Não há mais nada que possa fazer querida. Obrigada pelas doces palavras ((:

Rita Q. disse...

oh, que linda. és um amor, és mesmo. e deixas-me sem saber o que dizer :')

ines disse...

Tambem sou assim, super positiva... Pena ser só em relação aos outros

mary disse...

e tu? tão amorosa, sempre. as tuas palavras cabem-me no peito.

Mafalda disse...

oh luisinha parece-me tanto que Às vezes falas por mim.