24 de agosto de 2012

Cresço, não em altura mas em amor. E cada vez mais noto e acerto a quem o oferecer. Por gestos, por palavras, por saudades... E já nem sei se são saudades. Não sei se eram saudades, sempre que me ligavas a contar-me os teus problemas, e eu nunca te chorava os meus. Já não sei se era amor. Daqueles amores que não questionamos, porque não temos por onde. Sei tudo o que fiz. E sei que na vida, nada do que faço é para receber em troca. Porque nem toda a gente que me sorri... me sorri, de verdade. E considero que isso seja o problema. Se quiser sorrir, faço-o. Não o faço em 2 segundos. Demoro o tempo que for preciso. Porque o carinho não ocupa tempo. Mas devia ocupar sempre lugar obrigatório. Há uma pessoa que sabe o que sinto. Sou eu. E na vida, descobri que nada do que faço será honrado por tudo e todos. Mas que tudo o que fazemos, o devemos fazer como se alguém nos contemplasse... porque é bom ser-se contemplado. Apesar de não o querer de volta, o carinho não ocupa tempo nenhum. Aliás, ocupa. Aquele que for merecido e aquele que acharmos correcto. Mas já nem sei se era verdadeiro. E se eram saudades. Nem sei se era. Já pouco sei o que foi. E um dia... deixo de me lembrar.

13 comentários:

Cláudia S. Reis disse...

Quando se ama, seja de que forma for, os carinhos não custam, nem levam tempo, não são desnecessários. Acima de tudo são indispensáveis para que o sentimento perdure e cresça!
Gostei imenso do texto :)

han disse...

afogo-me sempre no que escreves, porque é tão de sentimento. é tão intenso, mas ao mesmo tempo, um suave sussurro algures ao coração.

mary disse...

doce emmeline, doce como o algodão doce. isto foi um arrepio na espinha. encantadora és, e sempre serás. obrigada por o seres e por me deixares ler-te. é bom.

inês disse...

nunca te disse isto, mas sabes que aprendo muito com os teus textos?

Abbie disse...

queria ler as tuas palavras, uma e outra vez. tantas vezes quantas aquelas que quisesses, emmeline

Cátia Mourisca disse...

Lindo. Verdadeiro e basta!

tatiana disse...

tu e han são capazes de ser as pessoas que mais aqui me emocionam. choro cada palavra e sorrio com aquelas que me fazem sorrir. vocês são lindas, não há outra maneira de o dizer. lindas.

disse...

Fazer as coisas, dar carinho sem pensar em receber de volta, faze-lo por sermos assim, é a melhor coisa que podemos ter.
Quando tenho a felicidade de me cruzar contigo na rua, o teu sorriso é das melhores coisas que existem nesta vila, posso-te garantir. :)

Sweet Lui <3

Abbie disse...

gosto de me perder por aqui. acabo por me sentir em casa, o que me torna tão livre, tão eu. e vejo-me a sonhar, a sonhar alto.. hoje só queria sonhar.

inês disse...

consigo aprender tanto com os teus textos. tens tanta vida em ti, luisinha

leah disse...

adorei, estou a seguir*

Mafalda disse...

oh emelline ler-te é apaixonar-me

leah disse...

obrigada meu bem*