19 de agosto de 2012


Despe-te. Dessas roupas que te apertam, desses saltos que te matam e dessas palavras que não são tuas. Despe-te do frio que sentes, quando a noite é quente por causa de tantas estrelas... mas que estão distantes, tão distantes. E tira esse batom vermelho. É mais querido o teu vermelho natural, de quando em quando aquando coras. E sabes brilhar mais quando és tu, do que quando és tu e esse lápis. Tu e essa consciência de que tudo terá de ser tal e qual tudo aquilo que queres. Mas despe-te, e esquece que a vida há-de lembrar-te. No momento certo e na altura adequada.

10 comentários:

Cláudia S. Reis disse...

Que texto lindo! Lindo e profundo. Tantas mulheres vivem actualmente por detrás de uma "máscara" que usam ignorando que ficariam muito mais interessantes sem ela. Gostei mesmo :)

Raquel Pires disse...

Foi a melhor coisa que li ultimamente. Estou realmente surpreendida com isto, está lindo!

joana disse...

só teu

han disse...

sempre.. um turbilhão de magia.

Dahliaw disse...

Sabes? Ao seres tu própria, já ficas lindíssima.

inês disse...

sempre inspiradora

Unknown disse...

que bonito :$$$

Abbie disse...

e eu acreditei que ele era meu, só meu. trazia no peito o meu nome e não me seria infiel. e eu acreditei, acreditei que o que me fazia ser eu, era ele. o amor.

inês disse...

oh emmeline, derreto-me com os teus comentários!

daniela fernandes disse...

Oh, lindo lindo, Emmeline *