27 de julho de 2013

Tesourinho.


Um dia alguém perguntou a alguém se queria que ficasse ali, mesmo ao pé da mesma. A resposta foi sim, o sim suficiente para que fosse necessário ter de ir embora.
E fez me perceber que é quando mais queremos as coisas, que mais temos de nos desapegar. E ir embora. Porque as vezes ir embora é bom. Fechar a porta é bom. E hoje eu sinto-me tão orgulhosa.
Lutei sem querer por um amor que sempre me foi destinado, só precisei mesmo de ir embora. Mesmo que algum dia me tenha apetecido ficar.
A vida é assim.
Ela não pára e agora pela primeira vez, eu só quero que ela continue a bom ritmo a teu lado. Porque estar ao lado de alguém, é muito mais do que apenas isso. É estarmos ao lado de nós mesmos e nem darmos por isso. Sentir que podemos ser nós, simplesmente nós, que nunca viveremos na incerteza de uma resposta.
Pela primeira vez também percebi que o cliché "as pessoas não mudam, revelam-se" é tão somente uma frase feita. As pessoas mudam sim. 
Acho que chega uma certa altura na vida que precisamos de mudar, que chegamos à conclusão que nos queixamos mais do que aquilo que tentamos mudar. E então mudamos. E não é mudar a decoração do quarto, ou renovar o roupeiro. Não.
É renovar a alma. Permitir que isso aconteça. Sem medo.
Porque o fim, acredito, será sempre o melhor para nós.
E tu és o meu fim, e pela primeira vez que quero ficar, eu fico. Sem ter de ir embora.

Muito amor,
     a Emmeline que sempre fui

7 comentários:

Rute Neves disse...

está fantástico, parabéns!

Claudina disse...

Adorei o texto :3

Rita disse...

A Emmeline sempre me cativou! <3
beijinho*

Mariana disse...

Digo-te de coração que, também eu, fui embora e de certa forma estas tuas palavras deram-me a força que precisava para continuar. Não nos conhecemos mas acredita que te agradeço do fundo da minha alma * Continua a escrever estas maravilhas e sê muito feliz!

Leandra Cunha disse...

sempre a mais doce do mundo :) gosti

disse...

Que saudades da emmeline *.*
Como sempre, adorei o texto. E concordo, quando dizes que as pessoas mudam. Pode ate nao ser como queriamos, mas a mudança ocorre muitas vezes.

Um beijinho, com o amor de sempre.

joana disse...

beijinhos para essa alma apaixonada e feliz. Recebeste tão somente o que sempre mereceste. E orgulho-me da tua coragem. <3